Jornal Estado de Minas

Bolsonaro ironiza apoio de Cid Gomes a Haddad e alfineta Ciro no Twitter

Candidato à presidência da República pelo PSL e disputando o segundo turno das eleições com Fernando Haddad (PT), o deputado federal Jair Bolsonaro usou sua conta no Twitter para ironizar o apoio do senador eleito pelo Ceará Cid Gomes (PDT) à campanha petista. O capitão da reserva militar ainda aproveitou para alfinetar Ciro Gomes (PDT), adversário na disputa ao Palácio do Planalto que ficou com a terceira posição nos votos em primeiro turno.

Na última segunda-feira, Cid Gomes criticou o Partido dos Trabalhadores, durante ato a favor do candidato à presidência, Fernando Haddad, em Fortaleza, e foi vaiado. Cid declarou voto no petista, mas disse que, caso a legenda não faça um “mea culpa” no segundo turno, será “bem feito perder a eleição” para Jair Bolsonaro (PSL). O pedetista se exaltou com a reação do público e chamou um apoiador presente de “babaca”.

“O PT arrumou um cabo eleitoral que qualquer oposição queria ter! Um forte abraço ao Cid Gomes e lembranças a quem for da família!”, publicou Bolsonaro, na tarde desta quarta-feira. A campanha do candidato do PSL usou as imagens e frases do senador eleito cearense em seu programa eleitoral nesta terça-feira. Na peça, dizia que era ‘a verdade que o PT não aceita’ e que ‘nesta eleição, é o Brasil contra o PT’.

Segundo pesquisa Ibope, divulgada nessa segunda-feira, Jair Bolsonaro tem 59% da intenção de votos válidos no segundo turno. Fernando Haddad teria 41% das escolhas dos eleitores, conforme o levantamento. O estudo tem margem de erro de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Bolsonaro não confirmou presença em nenhum debate entre os presidenciáveis até o momento.
O candidato do PSL se recupera de duas cirurgias de emergência, realizadas após ser atacado com uma facada, no dia 6 de setembro, durante campanha nas ruas de Juiz de Fora, em Minas Gerais..