(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Prefeitura do Rio corrige informação sobre investigação no BRT Transcarioca


postado em 16/10/2018 11:43

Matéria publicada anteriormente continha uma informação errada, passada pela assessoria de imprensa da Prefeitura do Rio de Janeiro. As construtoras Camargo Corrêa e Odebrecht não participaram do consórcio construtor da Transcarioca, linha de BRT (Bus Rapid Transit, linhas de ônibus articulados em corredores exclusivos) que liga a Barra da Tijuca, na zona oeste, ao Aeroporto do Geleão, na zona norte do Rio.

De acordo com a Prefeitura carioca, o consórcio construtor da Transcarioca foi formado pelas empreiteiras Andrade Gutierrez, OAS, Carioca Engenharia e Conter, e não por Camargo Corrêa e Odebrecht, como informado inicialmente.

A Prefeitura do Rio abriu investigação para apurar supostas irregularidades na construção da pista do BRT Transcarioca, uma das obras de mobilidade urbana construídas por ocasião do projeto olímpico. A suspeita é de prejuízos de cerca de R$ 15 milhões.

De acordo com a atual administração municipal, foram realizadas inspeções em dez estações do BRT ao longo dos 39 quilômetros da Transcarioca. Nos locais teriam sido constatadas irregularidades relacionadas a superfaturamento e/ou falhas no cumprimento do projeto original. O levantamento aponta ausência de material como concreto, ferro e malha de aço.

O processo de investigação deve durar sete dias, e o relatório será encaminhado ao Ministério Público do Estado. Ele foi aberto a partir da delação premiada do ex-secretário municipal de Obras do Rio Alexandre Pinto.

Ele admitiu ter recebido 3% de propina em contratos da Prefeitura, entre eles a Transcarioca. Na última semana, a 7ª Vara Federal Criminal do Rio condenou o ex-secretário a 23 anos, 5 meses e 10 dias de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro.

Segundo a prefeitura, as construtoras Andrade Gutierrez, OAS, Carioca Engenharia e Conter, envolvidas na construção do BRT Transcarioca, serão convocadas para prestar esclarecimentos.

A reportagem aguarda posicionamento das empreiteiras e do ex-prefeito do Rio e candidato ao governo do Estado, Eduardo Paes (atualmente no DEM).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)