Jornal Estado de Minas

Bolsonaro diz que dispensa votos de quem pratica violência contra seus opositores

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, usou as redes sociais na noite desta quarta-feira (10) para se manifestar sobre segurança pública. O ex-capitão do Exército dispensou votos de quem pratica violência contra eleitores que não votam nele e afirmou 'a este tipo de gente peço que vote nulo ou na oposição por coerência'.
 
Bolsonaro disse ainda que 'há um movimento orquestrado forjando agressões para prejudicar sua campanha, o ligando ao Nazismo, que, assim como o Comunismo, disse repudiar completamente'. 
 
- Foto: Twitter/Reprodução
Reprodução faceboock - Foto:
 
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga o caso de uma jovem de 19 anos, que teria sido atacada por um grupo de rapazes, em Porto Alegre (RS), por motivação política. Segundo a moça, após diversas ofensas e ameaças, o trio a rendeu e marcou o corpo dela com uma suástica nazista. De acordo com o depoimento da vítima, que registrou boletim de ocorrência na delegacia da região central da cidade, os agressores usaram um canivete para feri-la.
 
A jovem, que não teve a identidade revelada por motivos de segurança, contou à polícia que estava com uma camiseta com a estampa "#EleNão" no momento do ataque. A hashtag ganhou força durante a campanha eleitoral do primeiro turno das eleições presidenciais, em referência ao movimento de rejeição à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) ao Planalto. A vítima estava, ainda, com uma bandeira LGBTI%2b na mochila.
 
Paulo Cesar Caldas Jardim, delegado que registrou a ocorrência, disse que, na verdade, não se trata de uma suástica. Segundo ele, o símbolo marcado forçadamente na costela da jovem é uma referência budista, que significa "amor e fraternidade".
.