Jornal Estado de Minas

'A não eleição do Iran Barbosa promoveu uma grande insatisfação', afirma Lamac após demissão

Em sua primeira entrevista após ser demitido da Secretaria de Governo pelo prefeito Alexandre Kalil (PHS), Paulo Lamac (Rede) confirmou que caiu pela não reeleição do deputado Iran Barbosa (MDB). Segundo o vice-prefeito e ex secretário de Governo, houve uma 'grande insatisfação' do chefe do Executivo municipal com a condução política realizada durante a campanha 2018. 

De acordo com Lamac, a chapa tinha como objetivo a eleição de Iran Barbosa e de Ana Paula Siqueira (REDE), preferência pessoal do ex-secretário. Ao contrário do emedebista, Ana Paula foi eleita com pouco mais de 23 mil votos e terá cadeira garantida na Assembleia. “Meu apoio pessoal a Ana Paula é por razões históricas, ideológicas e partidárias”, disse Lamac.

Contudo, Paulo Lamac afirmou que não houve qualquer desentendimento com Kalil, mas sim divergências pela condução política do governo. “Imaginávamos que conseguiríamos eleger a ambos. Realmente, a não eleição do deputado Iran Barbosa promoveu uma grande insatisfação do prefeito e ele tem razão. A condução política da administração muda, mas isso não quer dizer, de maneira alguma, que exista um estremecimento (entre as partes)”, explicou o demitido. 

As declarações de Lamac aconteceram durante a solenidade de comemoração dos 15 anos da Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH). Além de Lamac, mais de 100 pessoas ligadas a ele foram demitidas pelo prefeito Alexandre Kalil (PHS).
Nesta quarta-feira, ele encerrou as atividades da Secretaria Municipal de Governo. Por meio de nota, a Prefeitura informou que “as competências serão divididas entre as secretarias já existentes, sem a necessidade de novas nomeações”. 

Sobre a extinção da pasta, Paulo Lamac disse que não houve deslealdade entre as partes e que não foi pego de surpresa, pois o objetivo da eleição do deputado Iran Barbosa não foi atingido.
.