(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Datafolha: Câmara tem 52% dos votos válidos em PE e pode ganhar no 1º turno


postado em 06/10/2018 20:08

O candidato do PSB ao governo de Pernambuco (PE), Paulo Câmara, tem 52% dos votos válidos e tem chances de levar a disputa já no primeiro turno, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (¨). Pela margem de erro, Câmara tem entre 50% e 54% dos votos válidos. Na pesquisa anterior, ele tinha o mesmo porcentual.

Armando Monteiro (PTB) aparece na segunda colocação, com 35% dos votos válidos, também o mesmo desempenho da última pesquisa.

Dani Portela (PSOL) aparece com 4% dos votos válidos; Mauricio Rands (PROS) manteve 3%; Julio Lossio (Rede) tinha 4% e agora está com 3%; Simone Fontana (PSTU) manteve 1% dos votos válidos; e Ana Patricia Alves (PCO), tinha 2% e agora tem 1%.

Considerando-se o total de votos, ou seja, incluindo-se brancos, nulos e indecisos, Câmara tem 42%, e Monteiro, 28%, também estáveis em relação à última pesquisa. Portela foi de 3% para 4%, Lossio manteve 3%, Rands também ficou estável em 3%, Fontana mantém 1% e Alves (manteve 1%). Uma fatia de 14% pretende votar em branco ou anular o voto (eram 15%), e 4% ainda estão indecisos, assim como na quinta-feira passada.

O instituto também pesquisou um eventual segundo turno entre Câmara e Monteiro. O candidato do PSB tem 48% dos votos, enquanto o do PTB tem 37%. Uma parcela de 14% votaria em branco ou nulo, e 2% estão indecisos.

O Datafolha mediu também a rejeição dos candidatos. Armando Monteiro ficou com 33%; Paulo Câmara, 32%; Dani Portela, 30%; Julio Lossio, 29%; Simone Fontana, 29%; Ana Patricia Alves, 27%; Maurício Rands, 27%. Dos eleitores ouvidos, 9% rejeitam todos. Outros 3% não rejeitam nenhum candidato. E 6% não souberam responder.

A pesquisa do Datafolha foi a campo ontem e hoje e ouviu 2.674 entrevistas presenciais em 59 municípios. A margem de erro máxima é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. O nível de confiança de 95%. A pesquisa foi contratada pela Folha e pela TV Globo e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número PE-05100/2018.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)