(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Guerra das hashtags: eleitores se dividem entre #DebateNaGlobo e #BolsonaroNaRecord no Twitter

Programações transmitidas simultaneamente estão entre os assuntos mais comentados na rede social; #HaddadÉ13 e #TsunamiCIRO também estão em evidência


postado em 04/10/2018 22:39 / atualizado em 04/10/2018 22:58

Não é só na televisão aberta que o último debate entre os presidenciáveis, exibido na TV Globo, e a entrevista do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) à Rede Record dividem o eleitorado. No Twitter, a hashtag #DebateNaGlobo é o assunto mais comentado às 22h30 desta quinta-feira (4).


 

Ao mesmo tempo, a hashtag #BolsonaroNaRecord já esteve presente em mais de 50 mil tweets e ocupa a segunda posição. Eleitores do presidenciável também se engajam a partir da hashtag #VemComBolsonaro17. Entretanto, nenhuma delas é compartilhada no perfil oficial do candidato. 




O candidato do PT ao Palácio do Planalto, Fernando Haddad, também ocupa as 10 primeiras colocações com a hashtag #HaddadÉ13. A frase é usada pelo perfil oficial do ex-prefeito de São Paulo e por sua vice, Manuela D'Ávila.


Candidato pelo PDT e terceiro colocado nas pesquisas de intenções de voto, Ciro Gomes tenta mobilizar seu eleitorado pela hashtag #TsunamiCIRO. A vice do pedetista e ex-ministra da Agricultura, Kátia Abreu chegou a provocar Jair Bolsonaro com uma montagem, ironizando a ausência do líder das pesquisas no debate.



Marina Silva (Rede), Álvaro Dias (PODE) e Henrique Meirelles (MDB) também já apareceram nos trending topics, porém sem hashtags.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)