(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

VÍDEO: confira a entrevista do candidato Antonio Anastasia ao Estado de Minas


postado em 14/09/2018 13:49 / atualizado em 14/09/2018 14:37


A série de entrevistas do Estado de Minas/Portal Uai com os candidatos ao governo de Minas, iniciada na última terça-feira, sabatina hoje o candidato Antonio Anastasia (PSDB).

O senador, 57 anos, fez carreira na administração pública. É funcionário concursado na Fundação João Pinheiro - ligada à Secretaria de Planejamento de Minas - e professor de direito administrativo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Foi secretário-adjunto do Planejamento e secretário de Recursos Humanos em Minas entre 1991 e 1994, no governo Hélio Garcia (1931/2016). Foi para Brasília no governo Fernando Henrique Cardoso, onde ocupou o posto de secretário-executivo dos ministérios do Trabalho e da Justiça.

Em 2003, com a eleição do hoje senador Aécio Neves (PSDB) para o governo de Minas, foi nomeado secretário de Planejamento e depois  titular da Secretaria de Defesa Social ( equivalente à atual Secretaria de Segurança Pública).

Em 2006, com a reeleição de Aécio, ele foi eleito vice-governador. Em 2010, com a saída de Aécio para disputar o Senado, Anastasia assumiu o governo e disputou no mesmo ano a reeleição.

Reeleito para o governo de Minas, ele deixou o cargo em 2014 para disputar uma vaga ao Senado. Em 2016, foi o relator na comissão especial do Senado que avaliou a admissibilidade do impeachment  da então presidente Dilma Rousseff (PT), dando parecer favorável ao impedimento.

(foto: Fred Bottrel/EM)
(foto: Fred Bottrel/EM)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)