(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Candidato Romeu Zema dará entrevista ao vivo no Estado de Minas às 17h

Entrevista com o candidato ao governo de Minas será realizado pelo editor Benny Cohen, o subeditor Marcílio de Moraes e a repórter Juliana Cipriani


postado em 14/09/2018 08:36 / atualizado em 14/09/2018 16:43

(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press e Tulio Santos/EM/D.A Press)
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press e Tulio Santos/EM/D.A Press)

A série de entrevistas do Estado de Minas/Portal Uai com os candidatos ao governo de Minas, iniciada na última terça-feira (confira abaixo os vídeos),  sabatina nesta sexta-feira os candidatos Antonio Anastasia (PSDB) e  Romeu Zema (Novo). 


A entrevista com o candidato Romeu Zema (Novo) será às 17h desta sexta-feira. 

Teste: Com qual candidato ao governo de Minas você se identifica

 

Antonio Anastasia

O senador Antonio Anastasia, 57 anos, fez  carreira na administração pública. É funcionário concursado na Fundação João Pinheiro - ligada à Secretaria de Planejamento de Minas - e professor de direito administrativo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Foi secretário-adjunto do Planejamento e secretário de Recursos Humanos em Minas entre 1991 e 1994, no governo Hélio Garcia (1931/2016). Foi para Brasília no governo Fernando Henrique Cardoso, onde ocupou o posto de secretário-executivo dos ministérios do Trabalho e da Justiça.

Em 2003, com a eleição do hoje senador Aécio Neves (PSDB) para o governo de Minas, foi nomeado secretário de Planejamento e depois  titular da Secretaria de Defesa Social ( equivalente à atual Secretaria de Segurança Pública).
 
Em 2006, com a reeleição de Aécio, ele foi eleito vice-governador. Em 2010, com a saída de Aécio para disputar o Senado, Anastasia assumiu o governo e disputou no mesmo ano a reeleição.

Reeleito para o governo de Minas, ele deixou o cargo em 2014 para disputar uma vaga ao Senado. Em 2016, foi o relator na comissão especial do Senado que avaliou a admissibilidade do impeachment  da então presidente Dilma Rousseff (PT), dando parecer favorável ao impedimento.

Romeu Zema

Romeu Zema, 53 anos, nascido em Araxá,  no Alto Paranaíba,  é empresário do setor varejista, com 440 lojas no interior do estado e mais 360 postos para venda de combustível. Ele disputa uma eleição pela primeira vez.

Ele também foi o primeiro candidato a registrar a candidatura ao governo de Minas no  Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MG), quando declarou um patrimônio de quase R$ 70 milhões

Próximas entrevistas

           
            SEGUNDA (19) Alexandre Flach às 14h e Jordano Metalúrgico às 17h


Entrevistas  com candidatos ao governo de Minas













receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)