(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pimentel diz que termina de pagar 2ª parcela dos salários dos servidores dia 31

De acordo com o governo, os funcionários da ativa terão o pagamento finalizado hoje. Como em meses anteriores, os aposentados serão os últimos a receber


postado em 29/08/2018 09:46 / atualizado em 29/08/2018 11:55

(foto: Jair Amaral/EM)
(foto: Jair Amaral/EM)

O governador Fernando Pimentel (PT) afirmou na manhã desta quarta-feira (29) que o restante dos servidores públicos de Minas Gerais receberá a segunda parcela dos salários no dia 31 de agosto. Segundo o petista, o depósito deste mês, relativo ao mês trabalhado em julho, ainda não foi feito para 10% do funcionalismo.

"A segunda parcela foi paga a 90% dos servidores no início da semana. O restante vai ser pago junto com a terceira no dia 31, se não me engano", disse. Pela escala divulgada, a parcela deveria ter sido paga na segunda-feira, dia 27.

De acordo com a Secretaria da Fazenda, o pagamento dos funcionários da ativa será retomado a partir das 13h e será finalizado ainda hoje. Já os aposentados recebem nesta quinta-feira e sexta-feira.

Na segunda-feira (27), a Secretaria da Fazenda havia informado que a segunda parcela começou a ser paga naquele dia. Até então, haviam recebido os servidores ativos da Educação e ativos e inativos da Segurança Pública, Fhemig e Hemominas. A informação era que os depósitos das demais categorias seriam feitos 'tão logo haja disponibilidade de recursos'

Campanha


Pimentel participa de um encontro dos candidatos do PT com reitores de universidade de Minas Gerais. Também participam o candidato a vice-presidente Fernando Haddad e a ex-presidente Dilma Rousseff, que concorre ao Senado. 

Segundo Pimentel, Fernando Haddad, que é ex-ministro da educação, veio ouvir sugestões dos reitores. O governador afirmou que o Brasil precisa superar a crise e retomar o crescimento econômico. "Tenho certeza que vamos conseguir. O pesadelo Temer termina em 31 de dezembro deste ano e no próximo teremos um governo do campo democrático."
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)