(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Integrante da campanha de Alckmin convoca 'guerra contra bolsominions' nas redes sociais

Coordenador de mídias sociais do candidato do PSDB orientou cabos eleitorais no Rio de Janeiro


postado em 21/08/2018 16:05 / atualizado em 21/08/2018 19:41

De acordo com pesquisa Ibope, sem a opção de Lula, Geraldo Alckmin tem 7% das intenções de voto(foto: Nelson Almeida/AFP)
De acordo com pesquisa Ibope, sem a opção de Lula, Geraldo Alckmin tem 7% das intenções de voto (foto: Nelson Almeida/AFP)
Apoiadores de Geraldo Alckmin (PSDB) foram convocados por membros da campanha dele nesta terça-feira, 21, a entrar "em guerra" nas redes sociais com eleitores do concorrente Jair Bolsonaro (PSL).

Fabricio Moser, integrante da equipe de mídias sociais da campanha, instou cabos eleitorais a se engajar fortemente na campanha feita no Facebook e pelo WhatsApp. Ele orientou os presentes a entrar no "exército de Alckmin no Rio de Janeiro" e aderir à "guerra" contra apoiadores de Bolsonaro, argumentando que o perfil do tucano no Facebook sofreu "ataques de bolsominions".

A fala de Moser foi feita a cerca de 800 pessoas, entre as quais cabos eleitorais e candidatos a deputado pelo PSDB e partidos coligados no Rio, DEM, PP, PTB, Solidariedade e PPS.

Moser ensinou a plateia a reagir às postagens do tucano com o ícone "uau" (um emoticom de boca aberta), para "equilibrar a estética dos posts", que recebem reações com emoticons de raiva dos eleitores de Bolsonaro. Afirmou ainda que textos de campanha devem ser compartilhados pelo WhatsApp. "Ele tem muito robô e a galera dele vai lá e faz o que tem que fazer", afirmou Moser sobre Bolsonaro.

Alckmin chegou ao evento às 15 horas. A pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada na segunda-feira, 20, mostrou que Alckmin está no quarto lugar nos cenários com e sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - preso pela Lava Lato e ainda na dependência de posicionamento da Justiça sobre sua candidatura.

Sem Lula, Bolsonaro tem 20% das intenções de foto, e aparece em primeiro lugar. Depois vêm Marina Silva (Rede), com 12%, e Ciro Gomes (PDT), com 9%. O tucano está com 7%, numericamente à frente de Fernando Haddad (PT), que tem 4%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR-01665/2018.

No levantamento em que Lula é incluído, 37% dos entrevistados disseram votar no petista, 18% em Bolsonaro, e 6% em Marina. Alckmin e Ciro aparecem empatados com o porcentual de 5%. O ex-governador de São Paulo é o terceiro em índice de rejeição (25%), atrás de Bolsonaro (37%) e Lula (30%).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)