(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Alckmin: é preciso trazer setor privado para ampliar área de refino (de petróleo)


postado em 20/08/2018 16:15

O candidato à Presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin, disse que, se eleito, pretende trazer o setor privado para o mercado de petróleo nacional, sobretudo para a área de refino. "Importamos derivados de petróleo. Por que não refina aqui? Porque Petrobras não tem dinheiro. Nós precisamos trazer o setor privado para ampliar a área de refino", afirmou, durante evento da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústria de Base (Abdib), nesta segunda-feira, 20, em São Paulo. Alckmin destacou também que a greve dos caminhoneiros, que prejudicou o fornecimento de suprimentos em todo o território nacional, criou mais insegurança.

Alckmin disse que pretende fazer um grande programa de infraestrutura. Para isso, o candidato aposta em um ajuste fiscal rápido e promete zerar, em dois anos, o déficit das contas públicas. O candidato também defendeu a importância de recuperar a capacidade pública de investimento, pauta alinhada com o que pede a Abdib. "Não vamos ter investimento sem crescimento econômico. Mas precisamos recuperar a capacidade de investir do Estado", ponderou.

O tucano retomou a defesa de simplificações tributárias, pauta recorrente em sua campanha, além de tributar menos os mais pobres. "Impostos indiretos são extremamente injustos, um Robin Hood às avessas."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)