(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Economista de Álvaro Dias diz que objetivo é crescer 5% ao ano


postado em 08/08/2018 12:08

A coordenadora do plano de campanha do candidato à Presidência da República, Álvaro Dias (Podemos), Ana Paula Oliveira, defendeu uma revisão constitucional que devolva a capacidade do Poder Executivo em governar.

"Nosso plano prevê o incentivo à inovação, o fortalecimento da indústria e do agronegócio, o fortalecimento do empreendedorismo e a reconstrução da rede de infraestrutura", afirmou Ana Paula, em debate promovido pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE). "Nosso objetivo é crescer no mínimo 5% ao ano em média e criar pelo menos 10 milhões de empregos", completou.

Segundo ela, o principal desafio do novo governo será combater o déficit fiscal. Ana Paula defendeu a simplificação tributária com a criação de um Imposto sobre Valor Agregado (IVA) em substituição dos demais impostos.

O plano de governo também prevê a revisão de todas as despesas federais, com o estabelecimento de um orçamento de base zero. Ela defendeu uma proposta de reforma na Previdência que leve ao mercado um novo produto com contas individualizadas e capitalizadas com ativos da União.

Já na parte de negócios, ela defendeu a mudança na atual distribuição de créditos na economia, com a "retransferência" do crédito disponível do governo para o setor produtivo. "Os bancos e agências de fomento terão papel central nesse processo", completou. Ana Paula também criticou a defasagem do setor de infraestrutura no País.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)