Publicidade

Estado de Minas

Ana Amélia, do PP, diz que não há ainda definição sobre ser vice de Alckmin


postado em 02/08/2018 12:12

Brasília, 02 - A senadora Ana Amélia (PP-RS) disse na manhã desta quinta-feira, 2, que ainda está avaliando a possibilidade de ser vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB). Houve sondagens para que a senadora ocupasse o cargo.

Ao

Broadcast Político

, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, ela disse que uma crise de hipertensão na semana passada a fez refletir sobre a questão e que ainda precisa conversar com seu médico para avaliar a possibilidade. Ana Amélia participa da convenção nacional do PP, na Câmara dos Deputados em Brasília.

A senadora passou mal durante visitas a municípios na semana passada no Rio Grande do Sul. Por coincidência, diz ela, estava justamente em um hospital quando sua pressão subiu e ela acabou passando uma noite internada.

"Foi uma agenda muito intensa com 45 municípios em 10 dias", disse. "Um cargo desse vice, você tem de avaliar se tem condições, competência e se está habilitada para isso", afirmou. A parlamentar lembrou que nas ultimas décadas ao menos três vice-presidente assumiram o cargo no Brasil. "Vice não é mais uma figura decorativa no Brasil", disse. Ana Amélia afirmou que ia conversar com seu o médico ainda nesta quinta-feira.

(Camila Turtelli)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade