(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Citação de nome de Júlio Delgado para concorrer à Presidência causa reação no PSB de Minas

Presidente do diretório estadual do partido, João Marcos Lobo, disse que partido caminha para se acertar com Ciro Gomes


postado em 18/07/2018 19:00 / atualizado em 18/07/2018 21:17

(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)

O ditado popular 'santo de casa não faz milagre' foi usado pelo deputado Júlio Delgado, nesta quarta-feira, para definir a reação do diretório estadual do PSB à menção do seu nome como possível alternativa do partido para as eleições presidenciais deste ano.

Apesar de considerar que uma candidatura própria lançada neste momento, em que outros pré-candidatos já estão panfletando seus nomes junto ao eleitorado há alguns meses, seria um “risco”, o parlamentar disse que só não recebeu apoio do diretório de Minas.

“Na verdade, vi como uma grande homenagem, uma lembrança. Fico lisonjeado, por toda a minha história e luta no partido, mas não é um lançamento do meu nome”, disse.

O presidente do PSB no estado, João Marcos Lobo, divulgou nota na tarde de hoje em que afirma que 'o melhor nome para enfrentar a crise nacional' é Ciro Gomes, do PDT. Segundo Lobo, a aliança com o pedetista está em “consonância” com a vontade da grande maioria dos presidentes estaduais da legenda. “No final de junho, a maioria dos presidentes dos diretórios estaduais se manifestou pela aliança com o PDT”, disse.

Lobo classificou o surgimento do nome de Delgado como “lembrança amigável” do nome dele. Mas acredita que o partido não caminhará para lançar o nome próprio para a disputa.

Delgado também acredita que o lançamento de uma candidatura próprio agora seria muito arriscado, mas discordou que haja uma linha geral no partido. “Estamos a 16 dias da convenção nacional, definir candidatura agora é muito em cima da hora. Mas a menção ao meu nome é indicativo de que não tem nada consolidado”, afirmou.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse que o partido caminhará para o acordo na convenção. Segundo o dirigente, a decisão será tomada em reunião do diretório pessebista marcada para o próximo dia 30. A convenção do PSB será no dia 5 de agosto, no limite do prazo legal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)