Publicidade

Estado de Minas

Datena desiste de disputar vaga no Senado

Apresentador disse que tomar a atitude foi muito difícil e feita após ouvir 'muita gente'


postado em 09/07/2018 17:00 / atualizado em 09/07/2018 18:21

(foto: PAULO PINTO/AGENCIA ESTADO/AE)
(foto: PAULO PINTO/AGENCIA ESTADO/AE)

O apresentar de TV José Luiz Datena anunciou na tarde desta segunda-feira que desistiu de disputar a vaga de senador por São Paulo. Após ter se licenciado da apresentação do programa “Brasil Urgente”, exibido pela Band, ele voltou ao posto. "Conversei com minha família, com Deus, com poucos amigos, ouvi muitas opiniões do povo na rua e achei que ainda não era a hora", disse o apresentador. Ele concorreria pelo DEM.

“Deixa eu falar uma coisa aqui. É claro que eu aparecendo na televisão, como estou aparecendo agora, fica eliminada qualquer possibilidade de eu ser candidato a qualquer cargo eletivo na República Federativa do Brasil”, afirmou.

Ainda de acordo com Datena, a escolha de não mais concorrer nas eleições foi “difícil” e feita de forma solitária. Contudo, ele disse que ouviu a opinião de muita gente. O apresentador estava afastado da atração da Band desde o último dia 24 de junho.

O jornalista integrava a coligação do ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB).

Em maio, uma pesquisa do Ibope/Band mostrou que o apresentador tinha 24% das intenções de voto, atrás do vereador Eduardo Suplicy (PT), com 30%. Neste ano, cada Estado elege dois senadores. Em 2016, Datena cogitou entrar na disputa para a Prefeitura de São Paulo, mas desistiu.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade