Jornal Estado de Minas

Rodrigo Pacheco terá primeira-dama de Uberlândia como vice


A pré-candidata a vice na chapa do pré-candidato do DEM ao governo de Minas, deputado federal Rodrigo Pacheco, será a primeira-dama de Uberlândia, Ana Paula Junqueira. O convite foi feito e o nome vai ser oficializado ainda nesta segunda-feira (25) em reunião com integrantes do PP no município do Triângulo Mineiro.

Ana Paula é ex-secretária de Administração de Uberlândia e presidente do PP na cidade. Pacheco disse tê-la convidado pela capacidade profissional e pelo fato de ser mulher. “Acho muito importante a participação da mulher na política e também considerei o fato de ela ser do interior. Foram vários atributos somados que me fizeram chegar ao nome dela”, disse.

Segundo Pacheco, o fato de ela não ter exercido mandatos políticos foi outro ponto positivo considerado. “Também tem um significado, porque ela vem com uma vontade muito grande de fazer a diferença”, disse.

Rodrigo Pacheco havia anunciado na semana passada a intenção de ter alguém do Triângulo como vice na chapa.
O desejo foi comunicado dias depois de o senador Antonio Anastasia (PSDB) escolher o ex-prefeito de Uberaba Marcos Montes como companheiro de chapa.

A definição lembrou uma rixa histórica entre as vizinhas Uberaba e Uberlândia. Pacheco disse não ter considerado essa questão. "Os interesses de Minas são muito maiores do que qualquer rixa entre cidades. De qualquer forma, isso só vem demonstrar a importância do Triângulo no cenário político do estado", afirmou.

.