Jornal Estado de Minas

Rodrigo Pacheco diz querer vice do Triângulo mineiro


O pré-candidato do DEM ao governo de Minas, deputado federal Rodrigo Pacheco, disse na manhã desta quinta-feira (14) que quer alguém do Triângulo Mineiro para compor sua chapa e indicou que o nome do vice-governador pode sair de Uberlândia. O anúncio foi feito durante uma visita à cidade, três dias depois de o senador Antonio Anastasia (PSDB) confirmar o nome do ex-prefeito de Uberaba Marcos Montes para acompanhá-lo na chapa na disputa pelo governo de Minas.

Pacheco defendeu o protagonismo da região e pediu que Uberlândia e o Triângulo mineiro ofereçam nomes para a composição de sua chapa. Embora ele tenha falado em todos os cargos majoritários em disputa, no evento, o nome da ex-secretária da Prefeitura de Uberlândia e presidente do PP, Ana Paula Junqueira, foi colocado pela legenda como possível vice.

Questionado sobre a presença de Ana Paula na chapa, Pacheco disse que precisa ouvir as pessoas do Triângulo. “Isso tem que nascer genuinamente de uma vontade do povo do Triângulo mineiro. A partir do momento que o Triângulo escolher seu representante nós acataremos porque haverá legitimidade”, disse.

Pacheco disse que é um nome excelente “não só pelos predicados dela mas por ser mulher” e defendeu a participação feminina na política de Minas, que “sempre foi muito machista”.

Ana Paula, que é mulher do prefeito Odelmo Leão (PP), disse estar analisando a possibilidade de concorrer a vice. O convite para que ela dispute foi feito pela direção do partido.


O prefeito Odelmo disse que o diretório estadual do PP já definiu pelo apoio a Pacheco. Também aliado de Anastasia, ele disse ter tranquilidade em apoiar o pré-candidato do DEM.

“Todos sabem do apreço que tenho pelo Anastasia, que é um homem que ajudou Uberlândia e sempre esteve presente. Vamos dialogar e achar um caminho e, no caso do PP e da Ana Paula, vamos ouvir a região. A decisão não será nossa, mas em conjunto”, disse. .