(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo de MG prorroga ponto facultativo para esta segunda-feira

Medida deve ser adotada por causa da suspensão na circulação de ônibus e da continuidade do movimento dos caminhoneiros


postado em 27/05/2018 11:47 / atualizado em 27/05/2018 15:37


O Governo do Estado decretou a prorrogação do ponto facultativo nas secretarias e demais órgãos estaduais nesta segunda-feira, por causa do desabastecimento de combustíveis provocado pela greve dos caminhoneiros.

 

"Ficam ressalvados os serviços de natureza médico-hospitalar, segurança pública, Unidades de Atendimento Integrado (UAI) e Fundação TV Minas Cultural e Educativa, considerados imprescindíveis", diz a publicação assinada pelo governador Fernando Pimentel.

Pelo mesmo motivo, na sexta-feira foi ponto facultativo nas repartições estaduais, decisão anunciada no fim da tarde de quinta-feira pelo governador Fernando Pimentel, que criou um comitê gerenciador de crise para tratar dos problemas e transtornos causados pela paralisação dos caminhoneiros na esfera estadual. 

Na sexta-feira,  seguindo o decreto, somente os serviços essenciais de saúde funcionaram na estrutura do estado.

Fonte do Governo Estadual informou ao em.com.br que o assunto vinha sendo discutido desde sábado e a avaliação é de que a necessidade da medida aumentou diante da interrupção na circulação de ônibus do transporte público de passageiros.


Em comunicado divulgado neste domingo, o Governo Estadual informa que Fernando Pimentel convocou uma nova reunião do comitê gerenciador de crise para esta segunda-feira, para nova avaliação do cenário.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)