(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morre o vice-prefeito do Rio de Janeiro, Fernando Mac Dowell

O vice de Crivella estava internado desde o dia 13 de maio, quando sofreu um infarto no miocárdio


postado em 21/05/2018 08:56 / atualizado em 21/05/2018 09:46

Familiares e políticos pediam orações para o vice-prefeito, que esteve internado nas últimas semanas(foto: Reprodução Facebook)
Familiares e políticos pediam orações para o vice-prefeito, que esteve internado nas últimas semanas (foto: Reprodução Facebook)

O vice-prefeito do Rio de Janeiro, Fernando Mac Dowell, morreu na noite deste domingo (20) no Hospital Vitória, onde estava internado desde o último dia 13 por causa de um infarto do miocárdio. A Prefeitura decretou luto oficial de três dias.

A morte foi anunciada pelo filho dele, que também se chama Fernando, pelo Facebook, agora pela manhã. “Ontem meu pai descansou.... Quero agradecer a todos que rezaram...oraram...e fizeram a corrente positiva para ele”, disse.

O filho do vice-prefeito agradeceu ao pai e exaltou o seu legado. Fernando Mac Dowell tinha 72 anos.

Na semana passada, o prefeito do Rio Marcelo Crivella chegou a soltar nota pedindo orações para o vice. Mac Dowell chegou a passar por uma angeoplastia de emergência mas não resisitiu.

O Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, divulgou nota informando que o vice-prefeito do Rio de Janeiro “faleceu na noite deste domingo (20/5) devido a complicações decorrentes de um infarto agudo do miocárdio. O hospital se solidariza com familiares e amigos do vice-prefeito”, diz a nota.

Em nota, a Prefeitura do Rio de Janeiro lamentou a morte do vice prefeito e informou que o prefeito Marcelo Crivella decretou luto oficial de três dias na cidade.

“Mac Dowell foi um companheiro exemplar, um notório servidor público com inestimáveis serviços prestados a nossa cidade. Neste momento de dor imensa, minhas orações e pensamentos estão com sua família e com todos que admiravam o seu caráter e sua generosidade”, afirmou o prefeito Marcelo Crivella.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)