Jornal Estado de Minas

Lacerda só não concorre ao governo de Minas se não quiser, diz PSB


O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, reafirmou nesta quinta-feira (17), a pré-candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda ao governo de Minas. Em meio às especulações de que o nome dele teria perdido força e de que a legenda poderia abrir mão do palanque no estado em prol de um acordo nacional, o dirigente reafirmou que Lacerda vai colocar o nome na disputa.

“Ele (Lacerda) só retira o nome se quiser. Tem garantia total de ser o candidato e ninguém está pedindo isso (pra retirar a candidatura) a ele”, afirmou.

O presidente do PSB em Minas, João Marcos Lobo, também negou que Minas Gerais esteja envolvido na negociação do partido com o PT em Pernambuco, onde o governador Paulo Câmara (PSB) é pré-candidato à reeleição. “A questão local vão resolver por lá. Minas não precisa entrar na composição porque é desnecessário”, afirmou.

Segundo Lobo, a pré-candidatura de Lacerda é o único plano do partido em Minas. Ele confirmou que houve especulações de que o ex-prefeito poderia ser vice na chapa do presidenciável Ciro Gomes (PDT), mas disse que não há nada de concreto.
“Isso só mostra a força que o nome do Marcio tem”, disse.

Lacerda já disse a Ciro que, apesar da amizade, seu projeto é mesmo ser governador de Minas Gerais. O ex-prefeito esteve em evento no Parlamento Britânico nesta semana e, ao retornar ao estado, vai intensificar as visitas aos municípios. .