(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Solidariedade lança Aldo Rebelo como pré-candidato a presidente


postado em 16/04/2018 18:06

São Paulo, 16 - Apresentado como "pacificador", o ex-ministro Aldo Rebelo foi oficializado nesta segunda-feira, 16, como pré-candidato à Presidência da República pelo Solidariedade, conforme antecipou na semana passada o Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Admitindo conversas já em andamento para ser vice em outra chapa ou receber um nome para compor sua pré-candidatura, Rebelo pregou a união de uma "ampla força" em torno de uma candidatura competitiva nas eleições.

Em discurso feito para militantes do Solidariedade, ao lado do deputado federal Paulinho da Força, que preside o partido, o presidenciável defendeu a necessidade de buscar crescimento econômico para recuperar as contas públicas, reduzir as desigualdades sociais e combater o desemprego.

"Contem comigo para essa jornada, não sou um homem que foge das dificuldades e nem gasta a coragem alheia", disse Rebelo.

Ele disse que o País precisa buscar consensos, e não aquilo que fragmenta e divide. "O primeiro consenso é que o País precisa voltar a crescer e se desenvolver. O resto é conversa fiada."

O pré-candidato defendeu ainda valorizar o esporte e a educação e um compromisso com as Forças Armadas, fazendo referência às áreas que comandou nos governos do PT. Ele afirmou ainda que é preciso garantir recursos para sindicatos de trabalhadores defenderem seus interesses, e não apenas destinar recursos a empresários.

Paulinho da Força disse, durante o ato de lançamento, que a legenda vai conversar com todos os pré-candidatos e classificou Rebelo como "pacificador" na eleição. "Você vai ser o cara que vai fazer a pacificação, é uma pessoa que passou a ser entendida no Brasil inteiro", discursou.

(Daniel Weterman)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)