(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após prazo esgotado, #LulaForagido chega aos assuntos mais comentados no Twitter


postado em 06/04/2018 17:54 / atualizado em 06/04/2018 18:18

São Paulo - Cerca de meia hora após o esgotamento do prazo para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se apresentasse por conta própria à Polícia Federal, a hashtag #LulaForagido já é um dos assunto mais comentados no Twitter. No momento, o termo ocupa a sétima posição no ranking geral. Em um período de dez minutos, a hashtag ganhou duas posições.

A expectativa de prisão de Lula mobilizou grande quantidade de internautas. Entre os dez tópicos mais recorrentes na rede social, cinco têm relação com o caso.

A hashtag #OcupaSaoBernardo segue na primeira posição geral, seguida por #LulaNaCadeiaHoje. Também aparecem na lista os termos "Polícia Federal" e "Felix Fischer", na quinta e sexta posições, respectivamente.

Dignidade do Cargo


Segundo a assessoria de imprensa da 13ª Vara Federal do Paraná, o ex-presidente Lula não pode ser considerado foragido após as 17h e também não terá descumprido ordem judicial se não se apresentar depois deste horário.

No despacho desta quinta (5), o juiz Sergio Moro concedeu "em atenção à dignidade do cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00" desta sexta.

Após o horário determinado pela Justiça, dterminado pelo despacho de Moro até as 17 horas, segundo a assessoria, cabe a Polícia Federal definir como vai prender. A PF já tem em mãos o mandado de prisão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)