(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

ACM Neto diz a aliados que não vai disputar governo da Bahia


postado em 06/04/2018 12:24

Brasília, 06 - O prefeito de Salvador, ACM Neto, já comunicou a aliados que vai permanecer no cargo e não será candidato ao governo da Bahia. O anúncio oficial deve ser feito ainda nesta sexta-feira, 6. Líder do DEM na Câmara, o deputado Rodrigo Garcia (SP) confirmou que o prefeito não vai renunciar. O partido deve lançar como candidato a governador o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo.

A decisão de ACM enfraquece a candidatura à Presidência de Rodrigo Maia (DEM-RJ), que ficará sem um palanque forte no Estado e, consequentemente, no Nordeste.

Na noite anterior, aliados apostavam que ACM Neto seria candidato. Ele passou o dia em articulações políticas discutindo a formação da chapa, e iria bater o martelo em uma reunião com a família.

As especulações, no entanto, irritaram ACM, que chegou a mandar um recado pelo Twitter: "Ninguém pode falar por mim nesse momento tão decisivo".

Como mostrou o jornal

O Estado de S. Paulo

no início da semana, ACM tinha dito a pessoas próximas que as chances de permanecer na prefeitura eram maiores do que a de sair.

(Igor Gadelha e Isadora Peron)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)