Publicidade

Estado de Minas

Humberto Costa: Mandado de prisão de Lula foi expedido de forma açodada


postado em 05/04/2018 18:54

Brasília, 05 - O líder da minoria no Senado, Humberto Costa (PT-PE), classificou de "abuso" a decisão do juiz Sério Moro de expedir mandado de prisão contra o ex-presidente Lula nesta quinta-feira, 5, um dia depois do Supremo Tribunal Federal (STF) negar pedido de habeas corpus do petista.

"Esse mandado de prisão expedido de forma absolutamente açodada é mais um declarado abuso nessa caçada política implacável contra Lula. É um escândalo, que envergonha o Brasil', escreveu por meio de sua conta no Twitter.

Moro deu prazo até esta sexta-feira, 6, ao ex-presidente para se apresentar 'voluntariamente' à Polícia Federal em Curitiba, base da Operação Lava Jato. Em despacho desta quinta, 5, Moro estipulou a Lula que se apresente até às 17h.

Já a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) classificou a prisão como uma "barbaridade". "Prisão de Lula decretada e ainda dizem q a lei é para todos. Como assim? Condenaram Lula sem provas e prendem sem trânsito em julgado. Ah, ele não é do PSDB, vamos reagir", escreveu também no Twitter.

(Renan Truffi e Julia Lindner)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade