(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Empreiteiro se entrega à PF


postado em 20/03/2018 14:06

O ex-vice-presidente da Engevix Gérson Almada se entregou à Polícia Federal, em Curitiba, na tarde desta terça-feira, 20. Acompanhado de uma advogada, o empreiteiro chegou ao local usando um moletom e com um capuz cobrindo seu rosto.

O juiz federal Sérgio Moro mandou prendê-lo na segunda-feira, 19, no âmbito da Operação Lava Jato. O magistrado ordenou a execução provisória após condenação pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

A sentença de Moro foi reformada na 2ª instância. O Tribunal da Lava Jato aplicou 34 anos e 20 dias a Gérson Almada em 21 de junho de 2017 por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e pertinência à organização criminosa.

Ao mandar prender o empreiteiro, Sérgio Moro advertiu que uma eventual alteração no entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a execução de pena após decisão de 2ª instância seria "desastrosa". O juiz da Operação Lava Jato destacou que a jurisprudência estabelecida pela Corte máxima desde fevereiro de 2016 "é fundamental, pois acaba com o faz de conta das ações penais que nunca terminam".

(Fausto Macedo, Julia Affonso, Luiz Vassallo e Ricardo Brandt)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)