Jornal Estado de Minas

BH e outras 10 capitais protestam contra assassinato da vereadora Marielle Franco

- Foto:
A morte da vereadora Marielle Franco (PSOl/RJ) repercute em todo o o país, com manifestações marcadas para  11 capitais, entre elas Belo Horizonte, além de outras duas cidades. ( Veja quadro abaixo)

A vereadora Áurea Carolina (PSOL) postou em sua página,  no Facebook, convocação para ato 'BH Contra o genocídio negro Marielle presente!", na tarde desta  quinta-feira, a partir das 17 horas, na Praça da Estação, Centro da capital.

"Por ela e por Anderson  (Pedro Gomes, motorista assassinado juntamente com Mariella), seguimos recolhendo cacos para pedir justiça e exigimos que as circunstâncias desse crime sejam rigorosamente investigadas. Por termos umas às outras e tantas pessoas que confiam em nós, por termos escolhido como compromisso o árduo caminho da resistência, seguiremos em luta",  afirmou Áurea Carolina, em post no Facebook.

Motorista


A mulher do motorista da vereadora Marielle Franco (PSOL), lamentou, na manhã desta quinta-feira (15), a forma brutal com que o marido Anderson Pedro Gomes foi assassinado na noite desta quarta (14) no Estácio, na região Central do Rio. Ele e a vereadora foram mortos por bandidos que dispararam, pelo menos, nove vezes contra o carro em que eles estavam.

“Anderson era uma pessoa muito boa, ele ajudava todo mundo no que ele pudesse. Um pai muito amoroso, um marido maravilhoso. E, como muitos nesse estado atual, fazendo bico pra tentar sustentar a família. Eu sou funcionária pública do estado. A gente tá vivendo um momento horrível.
E Deus levou meu marido, não sei com que propósito. Ainda é difícil aceitar”, disse Ágatha Arnaus Reis, mulher de Anderson.

.