(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Maioria quer candidato de família pobre, que crê em Deus e honesto, diz pesquisa

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira, contratada pela CNI, ouviu duas mil pessoas em 127 municípios


postado em 13/03/2018 12:51

(foto: Valter Campanato/Agência Brasil )
(foto: Valter Campanato/Agência Brasil )

Pesquisa  Ibope divulgada nesta terça-feira, contratada pela  Confederação Nacional da Indústria (CNI), aponta que pobreza e crença em Deus são atributos a serem considerados na hora de escolher um candidato a presidente da República.

A maioria dos entrevistados (52%) disseram preferir candidatos a presidente que venham de família pobre. Em contrapartida, 38% discordaram dessa tese. Enquanto, 8% afirmaram ser uma condição não determinante para a escolha do  futuro presidente.

Crer em Deus é ainda mais importante para a maioria dos entrevistado.  Nada menos que 67% concordaram totalmente quando perguntados se " é importante que o candidato acredite em Deus". Outros 12% concordaram em parte; 3% disseram ser indiferente;  7% discordam em parte;  11% discordaram totalmente; e  1%  não soube ou não quis responder

 O levantamento foi realizado entre 7 e 10 de dezembro do ano passado, em 127 municípios, e ouviu 2.000 pessoas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O Ibope não pesquisou intenção de voto.

Candidato honesto

Os entrevistado opinaram também sobre o caráter dos candidatos.

A pesquisa  listou características pessoais dos candidatos . A honestidade ganhou de forma acachapante, com 87% das escolha dos entrevistados como principal característica de um bom candidato, acrescido de que ele  não deve mentir em campanha.

Outra premissa escolhida é que o presidenciável  nunca %u200Btenha se envolvido em casos de corrupção" (84%). Além de  "transmitir confiança" (82%), "ter pulso firme, ser decidido" (76%) e "ser sério, ter postura de presidente" (76%).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)