(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alckmin ignora Temer ao fazer referência a paulistas que presidiram o Brasil

"O atual não vale, estamos falando do passado...o último eleito", disse o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin ao justificar porque se lembrou apenas do presidente Rodrigues Alves (1902/1096)


postado em 23/02/2018 16:58 / atualizado em 23/02/2018 19:35

Michel Temer (PMDB) e Geraldo Alckmin (PSDB)(foto: Marcos Correa/PR e André Dusek/estadão Conteúdo)
Michel Temer (PMDB) e Geraldo Alckmin (PSDB) (foto: Marcos Correa/PR e André Dusek/estadão Conteúdo)

Em solenidade nesta sexta-feira, no Palácio Bandeirantes, em comemoração ao 117º aniversário do Instituto Butantan, ignorou o presidente Michel Temer ao dizer que o último presidente da República nascido em São Paulo foi Rodrigo Alves (1902/1906), nascido em Guaratinguetá , interior de São Paulo, em 1848 e morto em 1919.

Lembrado pela imprensa  sobre o atual presidente da República, Michel Temer, nascido em Tietê, no interior de São Paulo, Alckmin respondeu: " Ah, sim, é verdade", para em seguida emendar: “O atual não vale, estamos falando do passado...o último eleito”.

 

Alckmin ainda citou todos os presidentes considerados paulistas, mas não nascidos em São Paulo, como Washington Luís - que governou o Estado, mas nasceu em Macaé, no Rio -, Fernando Henrique Cardoso - que é carioca -, Lula - nascido em Pernambuco - , e Jânio Quadros, que era mato-grossense.

O tucano nasceu em Pindamonhangaba, do Vale do Paraíba, a mesma terra-natal de Ciro Gomes, presidenciável pelo PDT. Ao menos os dois disputam para ser o próximo presidente paulista - Temer também está cogitando a possibilidade de se candidatar em outubro, em busca da reeleição. (Com Agência Estado)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)