Jornal Estado de Minas

TRF4 nega mais uma vez a Lula pedido de suspeição contra Moro


A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou nesta quarta-feira (31), por unanimidade, mais um pedido de suspeição contra o juiz Sérgio Moro, movido pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Esse é o terceiro pedido feito pela defesa de Lula contra o juiz Sérgio Moro.

Os advogados alegaram que Moro teria perdido a imparcialidade para julgar a ação penal Nº 5021365-32.2017.4.04.7000 , no qual foi condenado  pelos crimes de Lavagem de dinheiro e  ocultação de bens,  direitos ou valores também em segunda instância, no último dia 24.

De acordo coma defesa de Lula, Moro teria "se tornado suspeito em razão de atos praticados nos processos contra o ex-presidente."

De acordo com o desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator dos recursos da Operação Lava-Jato no tribunal, as questões apresentadas e que atestariam a quebra de imparcialidade do juiz já foram exaustivamente analisadas pela 8ª Turma em outras ações semelhantes propostas pela defesa do ex-presidente..