(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jornalista Elias Santos é o novo presidente da Empresa Mineira de Comunicação

Ele substitui Flavio Henrique, morto na semana passada por complicações causadas pela febre amarela


postado em 26/01/2018 17:24 / atualizado em 26/01/2018 17:32

(foto: Divulgação /EMC )
(foto: Divulgação /EMC )

O jornalista Elias Santos é o novo presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC) e da Rádio Inconfidência. Ele assume no lugar de Flávio Henrique de Oliveira, morto na quinta-feira da semana passada, por complicações da febre amarela.

Elias Santos atuava como diretor artístico da Rádio Inconfidência, além de apresentar o programa Casa Aberta. De acordo com a Secretaria de Cultura, Luiza Castro permanece como presidente da Rede Minas.

Em vídeo publicado no Facebook da Rádio Inconfidência, Elias afirma que continuará com a mesma linha da gestão feita por Flávio Henrique.

“Ser presidente da Rádio Inconfidência é uma honra. Neste momento, com a perda do Flávio Henrique, ocupo esse cargo com o trabalho que começamos juntos. É muito importante manter a tranquilidade das pessoas que estão envolvidas nesse projeto tanto da rádio quanto da TV”, afirma.

Ainda segundo ele, o diálogo construído com a classe artística e com a sociedade será mantido nessa empreitada que ele assume a partir de hoje.

“Manter o tripé que é cultura, cidadania e educação, o diálogo com a classe artística, com os movimentos sociais, com as minorias, que acho que nem minorias são mais, com o governo, que é importante, com a sociedade e nossos ouvintes”, declarou.

Sobre o novo presidente


Elias Santos é mestre em Comunicação Social, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Iniciou a carreira como radialista na Rádio Inconfidência, nos anos 1990, e, na gestão do Flávio Henrique, atuou como diretor artístico, além de apresentar o programa Casa Aberta.

Foi um dos fundadores da Rádio UFMG Educativa em 2005. Na TV, ele foi o apresentador dos programas Caleidoscópio e Retratos na TV Horizonte, já na Rede Minas apresentou o programa Elias Sunshine Show.

Além disso, trabalhou na TV Alterosa e Rádio Savassi. Elias também é professor do departamento de comunicação do Centro Universitário Una.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)