(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Se de um lado tem-se o corrupto, do outro lado tem-se o corruptor'


postado em 24/01/2018 13:42

Porto Alegre, 24 - O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator do processo contra o ex-presidente Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), disse nesta quarta-feira, 24, que os valores gastos com reforma no triplex da OAS, no Guarujá (SP), "ultrapassaram" o que imóvel valeria no mercado.

"Não é crível que a construtora usasse os recursos apenas como forma de tornar o apartamento mais atrativo", argumentou ao referendar tese do Ministério Público Federal de que o apartamento seria propina para o petista.

Por conta disso, o relator diz também que "restam demonstradas materialidade e autoria" em relação a Lula e a Léo Pinheiro, ex-presidente da empreiteira. "Se de um lado tem-se o corrupto, do outro lado tem-se o corruptor", complementou.

Gebran Neto está lendo seu voto há aproximadamente duas horas e meia hora. No total, o julgamento já tem mais de quatro horas de duração. Por volta das 13h, a sessão foi interrompida por cerca de cinco minutos. Após o relator encerrar a leitura de seu voto, o julgamento entrará em intervalo de uma hora.

(Renan Truffi, Julia Lindner e Ricardo Brandt)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)