Jornal Estado de Minas

Ex-prefeito de Juiz de Fora é transferido de penitenciária

O ex-prefeito de Juiz de Fora, na Zona da Mata, Carlos Alberto Bejani, foi transferido para a Penitenciária José Edson Cavalieri, localizado na cidade que ele governou. Bejani estava preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Região metropolitana de Belo Horizonte, desde junho de 2016. Ele vai ficar detido em regime semiaberto, ou seja, poderá sair para trabalhar durante o dia, mas terá que dormir no presídio.

O ex-prefeito foi condenado a sete anos e nove meses de detenção, em segunda instância, por corrupção passiva, praticada no período em que exercia seu primeiro mandato como prefeito, entre 1989 e 1992. Bejani depois foi eleito deputado estadual, cargo que ocupou até 2005, quando assumiu novamente o comando do município.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), ele comprou um lote por preço abaixo do valor de mercado e também recebeu dinheiro de uma construtora que, em contrapartida, foi contratada para a execução de obras na cidade.

Bejani nega a versão e diz que a aquisição do terreno não foi feita por preço subfaturado e alegou ainda que o dinheiro foi um empréstimo para ajudá-lo em um período de dificuldades financeiras.

Ele recorreu da decisão, mas ela acabou confirmada em segunda instância pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais

.