Jornal Estado de Minas

Cabo Júlio manda recado a Pimentel sobre insatisfação da PM de Minas: 'vai dar m...'


O deputado estadual Cabo Júlio, aliado do governo Fernando Pimentel (PT) e um dos líderes da greve da Polícia Militar mineira em 1997, divulgou um vídeo nesta terça-feira 24 nas redes sociais no qual faz um alerta em ao Executivo. Segundo ele, se o petista não “olhar” para a PM mineira, a insatisfação da tropa vai explodir e vai “dar merda”. “Eu sei que está em crise, que está com problema,mas não deixe de olhar a PM”, afirmou.

“Talvez os senhores não tenham noção de como a tropa está, a tropa está muito revoltada, vai dar merda”, afirma em vídeo direcionado ao governador, ao secretário do Planejamento, Helvécio Magalhães, e ao comando da PM.

Cabo Júlio, que já foi vice-líder de governo de Pimentel, diz estar alertando pessoas do governo há algum tempo e que a situação está cada vez pior. “Eu já vi esse filme. Se os comandos estão dizendo pra vossa excelência (Pimentel) que vão segurar, que vai ficar tudo bem, não está, governador. Está uma merda isso, vai explodir e depois que explodir ninguém segura”, disse.

No vídeo, Cabo Júlio diz que é parceiro e apanha por causa do governo, mas não é alienado. Segundo o parlamentar, colegas policiais não estão conseguindo ser atendidos em hospitais do interior porque repasses do estado estariam atrasados.
“As pensionistas, que perderam o marido, receberam quase no dia 20”, diz. Ele diz ainda que há PMs com o nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) porque tiveram empréstimos descontados no contracheque cujo dinheiro não foi repassado.  "Exército não segura PM, comando não segura, TJ não segura, é preciso dar atenção", avisou.

.