PF faz busca e apreensão na casa do senador Zezé Perrella

De acordo com o Ministério Público Federal, filho do senador peemedebista recebeu dinheiro fruto de propina repassada ao primo do senador Aécio Neves

Estado de Minas
Fachada da casa do senador Zezé Perrella, em BH - Foto: Sidney Lopes/EM/D.A Press

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira na casa do senador Zezé Perrella (PMDB), no Bairro Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Segundo o Ministério Público Federal, os R$ 2 milhões que o senador Aécio Neves pediu a um dos donos da JBS, Welesy Batista, teria ido para uma empresa em nome do filho de Perrella.

Filmagens da Polícia Federal mostram que, após receber o dinheiro, um primo de Aécio, Fred, ainda em São Paulo, repassou as malas para Mendherson Souza Lima, secretário parlamentar do senador Zezé Perrella (PMDB-MG).

Mendherson levou  a propina de carro para Belo Horizonte. Fez três viagens seguido pela Polícia Federal. As investigações revelaram que o dinheiro não era para o advogado de Aécio Neves como o senador havia dito ao solicitar a propina. O assessor negociou para que os recursos fossem parar na Tapera Participações Empreendimentos Agropecuários, de Gustavo Perrella, filho de Zezé Perrella..