Piloto de avião que caiu com Teori relatou chuva antes do acidente

Conteúdo completo da gravação não foi divulgado e a Justiça Federal decretou sigilo nas investigações sobre o acidente

Correio Braziliense
Um áudio gravado pela caixa-preta do avião que caiu e matou o ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, e mais quatro pessoas na última quinta-feira (19/1), mostram que o piloto conversou sobre a condição climática complicada da região de Paraty (RJ).
A conversa entre o piloto Osmar Rodrigues com outros pilotos que sobrevoavam a região não relata nenhuma falha da aeronave. O piloto diz apenas que vai esperar a chuva diminuir antes de pousar.

Análises preliminares indicam que a gravação foi interrompida logo em seguida. Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) supõem, de maneira preliminar, que o comandante tenha perdido o controle da aeronave antes de cair no mar. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Na noite de ontem, a Aeronáutica havia informado que o gravador sofreu danos devido ao contato com a água, mas que os dados estão preservados. O conteúdo da gravação não foi divulgado e a Justiça Federal decretou sigilo nas investigações sobre o acidente.
Agora, o áudio passará por tratamento e depois será analisado por peritos da Força Aérea Brasileira (FAB). .