O trânsito na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, está totalmente interrompido desde às 6h da manhã desta terça-feira em razão da votação, no Senado Federal, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 55/2016), que limita o aumento dos gastos públicos à variação da inflação pelos próximos 20 anos.
Leia Mais
Senado faz hoje votação final da PEC do Teto dos gastos públicosEsplanada tem esquema especial de segurança por causa da votação da PEC do Teto“A SSP-DF informa ainda que dois movimentos populares comunicaram à pasta, ontem, o interesse em realizar protestos hoje: A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas). Apenas este último movimento informou expectativa de público: cerca de duas mil pessoas.”
A orientação da secretaria é que os motoristas que estejam na área central de Brasília utilizem como alternativa as vias S2 e N2, que ficam atrás dos ministérios. O último boletim informa que cerca de 500 manifestantes já estão na Esplanada dos Ministérios. Policiais militares iniciaram as revistas pessoais às 7h e aproximadamente 100 máscaras foram apreendidas..