(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Minas Gerais tem 75 urnas substituídas e 11 ocorrências registradas

Em todo o país, foram 711 urnas trocadas e 48 pessoas presas


postado em 30/10/2016 17:00 / atualizado em 30/10/2016 20:17

O clima das eleições neste segundo turno foi de tranquilidade em Minas Gerais. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG),  foram 75 urnas substituídas em todo o estado, sendo 51 em Belo Horizonte, 14 em Juiz de Fora, cinco em Contagem e outras quatro em Montes Claros. Além disso, foram registradas  11 prisões em todo o estado.  

Na capital mineira, um homem foi levado para a Polícia Federal depois de se desentender com uma mesária no Bairro Piratininga, na Região de Venda Nova. Já em Montes Claros, no Norte de Minas, cinco ocorrências forma registradas , sendo que uma pessoa foi detida depois de a polícia localizar adesivos de candidato dentro de um carro na porta de um local de votação.Em Contagem também foram cincoococrrências por boca de urna e venda de beebida alcóolica. Em Juizde Fora não houve registros e segundo o tenente Cristiano Araújo da sala de imprensa da PMMG, em todo o estado as eleições foram tranquilas sem qualquer conflito nas escolas ocupadas. 


De acordo com o diretor do TRE-MG, Adriano Denardi Junior, a previsão é de que o resultado das eleições em Minas seja divulgado até 20h30 desde domingo.

Em todo o Brasil, foram esperados 33 milhões de eleitores para a escolha de prefeitos de 57 cidades brasileiras. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até as 15h47 de hoje, 48 pessoas haviam sido presas e 711 urnas foram substituídas.

A maioria das prisões foi por boca de urna, sendo que houve duas ocorrências com dois candidatos do Ceará. Os dois casos , de acordo com o TSE, não resultaram na prisão dos envolvidos.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)