(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marchezan minimiza disputa entre PSDB e PMDB em Porto Alegre


postado em 30/10/2016 13:37

Porto Alegre, 30 - O candidato do PSDB à prefeitura de Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior, votou pouco antes do meio-dia numa escola no bairro Menino Deus. Ele estava acompanhando do filho de 8 anos e de uma sobrinha. Ao conversar com a imprensa, o tucano evitou nacionalizar o confronto com Sebastião Melo, do PMDB. Os dois partidos disputam a prefeitura de outras capitais neste segundo turno.

"O debate aqui foi muito mais das expectativas da cidade, da mudança, da situação real de Porto Alegre e do que almeja para o futuro do que o debate entre partidos e ideologias", disse. "Essa questão partidária, ideológica, mais ranzinza que já teve em algumas eleições não foi pauta desta eleição."

O deputado federal afirmou ainda que está com "boa expectativa" sobre o resultado desta eleição.

Uma equipe da Polícia Federal acompanhou a votação do candidato. Segundo os agentes, a superintendência da PF em Porto Alegre determinou que equipes circulassem pelos locais de votação dele e de Melo. A presença da PF atende ao pedido da Justiça Eleitoral que reuniu representantes das campanhas e imprensa para evitar tumultos como o ocorrido durante a votação da ex-presidente Dilma Rousseff no primeiro turno, quando um juiz proibiu a presença de jornalistas e provocou confusão.

Marchezan terminou o primeiro turno com 29,84% dos votos, à frente de Melo, atual vice-prefeito da cidade, que somou 25,93%. As pesquisas de segundo turno continuaram apontando o tucano na liderança.

No último levantamento do Ibope, divulgado na última sexta-feira, Marchezan apareceu com 44% das intenções de votos totais, contra 36% de Melo. Se forem considerados apenas os votos válidos (excluindo brancos, nulos e indecisos), o tucano tem 56% e peemedebista, 44%.

O último debate na televisão, na noite de sexta-feira, foi dominado pela troca de críticas e provocações. A postura mais agressiva partiu de Melo. Ele manteve a estratégia - adotada durante todo o segundo turno - de tentar desconstruir a imagem e a candidatura do seu oponente.

Neste sábado, Marchezan não teve agenda externa. Ele optou por descansar na véspera da eleição e manteve apenas reuniões com sua equipe. Na manhã deste domingo, a agenda dos dois candidatos começou cedo. Desde o início da manhã eles circularam por emissoras de rádio para conceder entrevistas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)