(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Líder do PMDB diz que votação do projeto do pré-sal não deve ocorrer hoje


postado em 24/10/2016 18:49

Brasília, 24 - O líder do PMDB na Câmara, deputado Baleia Rossi (SP), disse nesta segunda-feira, 24, que a conclusão da votação do projeto do pré-sal não deve ocorrer hoje por falta de quórum. Com isso, de acordo com o deputado, os destaques e emendas ao projeto devem apenas ser discutidos na sessão plenária de hoje. Segundo Baleia Rossi, o próprio líder do governo, André Moura (PSC-SE), confirmou a ele, por telefone, que hoje será feita apenas a discussão da proposta.

A votação, segundo Baleia Rossi, pode ficar para a próxima semana ou para a seguinte, após o feriado de 2 de novembro. Nesta terça-feira, 25, está prevista a votação em segundo turno da PEC do teto, que limita o crescimento de gastos do governo. A partir de quarta-feira, não estão marcadas votações para que os deputados possam se deslocar para suas bases eleitorais e se dedicar à reta final da campanha do segundo turno das eleições.

O texto-base do projeto do pré-sal foi aprovado na Câmara, mas ainda é preciso apreciar os destaques para concluir a votação da proposta. Sem isso, ele não pode ser sancionado pela Presidência da República. Como o projeto iniciou sua tramitação no Senado, se qualquer destaque for aprovado e modificar o texto que chegou na Câmara, ele terá que voltar ao Senado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)