(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ação da PF investiga distribuição de bebida alcoólica a eleitores no PI


postado em 11/10/2016 11:37

São Paulo, 11 - A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 11, a Operação Evergetas que investiga a distribuição de bebidas alcoólicas a eleitores. Segundo a Evergetas, duas coligações adversárias que concorreram à Prefeitura da cidade de Oeiras, na região sul do Estado, fizeram a distribuição.

Oeiras tem 35 mil habitantes. A cidade fica a cerca de 300 quilômetros de Teresina. Os candidatos Abimael Rocha (PTN) e Zé Raimundo (PP) disputaram a prefeitura do município. Zé Raimundo foi eleito em 1º turno.

Foram cumpridos 17 mandados judiciais, sendo 11 de busca e apreensão em imóveis residenciais e comerciais e em comitês de campanhas para as duas agremiações políticas, além de seis de condução coercitiva - quando o investigado é levado para prestar depoimento obrigatoriamente e liberado.

Todo o material apreendido será encaminhado à capital piauiense para realização de exames periciais.

O evergetismo - que inspirou o nome da operação - deriva do grego. Significa "eu faço boas obras" e indica a prática, no mundo clássico, de presentes luxuosos para a comunidade de forma aparentemente desinteressada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)