Jornal Estado de Minas

Dilma faz primeiro ato público no Rio após o impeachment


A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) apareceu, nesta terça-feira, pela primeira vez em um ato público depois de seu afastamento definitivo do cargo pelo Senado, no dia 31 de agosto. A ex-presidente e a candidata a prefeita do Rio de Janeiro, Jandira Feghali (PCdoB), visitaram hoje de manhã o conjunto habitacional Senador Camará, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o maior da capital fluminense. Financiado com recursos do Minha Casa Minha Vida, ele foi inaugurado em 2011.

Nesta quarta-feira, Dilma participa de um comício ao lado de Jandira, na Cinelândia, com o mote "a virada da primavera das mulheres", estação que começa no dia 22. Esse é também a primeira aparição da ex-presidente em uma campanha eleitoral de candidatos aliados do seu governo, contrariando as expectativas da oposição de que ela se manteria distante das eleições deste ano.

Dilma também gravou uma mensagem para o programa eleitoral da candidata do PCdoB, terceira colocada nas pesquisas de intenção de voto, atrás de Marcelo Crivella (PRB) e Pedro Paulo (PMDB) e Marcelo Freixo (PSOL), empatados na segunda posição. Junto com Jandira, na terceira colocação, está Flávio Bolsonaro (PSC), filho do deputado federal Jair Bolsonaro.

.