Jornal Estado de Minas

MP e Polícia Civil deflagam operação para investigar corrupção na Prefeitura de Mariana

A Polícia Civil juntamente com o Ministério Público de Minas Gerais deflagrou na manhã desta quinta operação para investigar crime de corrupção na Prefeitura de Mariana, na Região Central do estado. A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Edvaldo Santos de Andrade, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça sob suspeita de dispensa indevida de licitação e afastamento fraudulento de licitante. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa de Andrade e na prefeitura.

A operação está sendo comanda pelo promotor de Justiça em Mariana, Guilherme de Sá Meneghin. A assessoria de imprensa do Ministério Público informou que detalhes sobre a  operação serão informados na tarde de hoje.

O município de Mariana ganhou notoriedade nacional e internacional no último 5 de novembro com o rompimento de uma das barragens da mineradora Samarco, que cobriu de lama o distrito de Bento Rodrigues, além de atingir outros distritos e municípios ao longo do Rio Doce. O rompimento da barragem da mineradora é considerado um dos maiores crimes ambientais do mundo.

A  Prefeitura de Mariana é comandada pelo prefeito Duarte Júnior (PPS). A reportagem entrou em contato com o órgão que, por meio da assessoria de imprensa,  disse que  ainda não há uma resposta oficial sobre o assunto. A assessoria ainda informou que estão avaliando se haverá a divulgação de uma nota ou uma coletiva à imprensa para comentar a operação da Polícia Civil e do Ministério Público..