(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lewandowski marca votação de impeachment para as 11h desta quarta-feira

Antes da votação, Lewandowski lerá um resumo do processo e mais quatro senadores terão direito a palavra, dois a favor e dois contra o impedimento


postado em 30/08/2016 23:27 / atualizado em 31/08/2016 02:06

(foto: Geraldo Magela/Agência Senado)
(foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

Ficou para a manhã desta quarta-feira a continuação da sessão que votará o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, consultou os senadores e marcou o início dos trabalhos para as 11h.

Ainda antes da votação, Lewandowski lerá um resumo do processo e mais quatro senadores terão direito a palavra. Sendo dois favoráveis ao impedimento e dois contrários. O tempo será de cinco minutos para cada um.

A intenção do presidente do Supremo e que comanda a sessão no Senado é que os discursos dos senadores sejam concluídos na madrugada desta quarta-feira, por volta das 3h30.

Para o impedimento definitivo, são necessários ao menos 54 votos entre os 81 senadores.

Para conduzir a votação, Lewandowski fará a seguinte pergunta: "Cometeu a acusada, a Senhora Presidente da República, Dilma Vana Rousseff, os crimes de responsabilidade correspondentes à tomada de empréstimos junto à instituição financeira controlada pela União e à abertura de créditos sem autorização do Congresso Nacional, que lhe são imputados e deve ser condenada à perda do seu cargo, ficando, em consequência, inabilitada para o exercício de qualquer função pública pelo prazo oito anos?"

Só depois os senadores irão se manifestar em voto para absolver ou condenar a presidente afastada pelo crime de responsabilidade.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)