(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Slogan da campanha de Haddad causa polêmica entre petistas


postado em 18/08/2016 07:55

São Paulo, 18 - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), divulgou nesta quarta-feira o slogan da campanha pela reeleição: "É mais São Paulo. É diferente". A frase, que será usada no material impresso e no site do candidato que deve entrar no ar até o fim da semana, desagradou a uma parte da coordenação da campanha, temerosa de que o "é diferente" seja interpretado como uma tentativa de Haddad de se desvincular do PT.

Para outra parte, no entanto, o objetivo é diferenciar Haddad da classe política em geral. Segundo a ala, o termo foi usado com base em pesquisas que indicam o petista como o candidato que não faz promessas demagógicas.

De acordo com integrantes do comitê petista, a marqueteira Angela Chaves foi questionada durante a apresentação do slogan. A maioria da coordenação sugeriu que o "é diferente" fosse complementado com alguma outra informação que qualificasse a informação. "É diferente do quê?", questionou um dos chefes da campanha petista.

Outros coordenadores compararam o slogan ao jingle da campanha de Eduardo Suplicy à Prefeitura em 1985 – "experimente o Suplicy, é diferente de tudo que está aí".

A decisão da marqueteira, porém, foi endossada por Haddad. A coordenação nega que o objetivo seja desvincular o candidato do PT. "É diferente porque é um político honesto, se preocupa com a população mais pobre, é mais humano, tem uma agenda moderna", disse o presidente do PT paulistano, Paulo Fiorilo. As informações são do jornal

O Estado de S. Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)