(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tudo está declarado, diz advogado de João Doria


postado em 07/08/2016 08:07

São Paulo, 07 - O advogado de João Doria (PSDB), Nelson Wilians, divulgou nota informando que “todos os bens e rendimentos” do candidato “ estão devidamente declarados”. Sobre o fato de o apartamento de Miami ter sido registrado em nome de uma empresa, afirmou que “a pessoa jurídica constituída tem capacidade de adquirir imóveis, da mesma forma que a pessoa física - nos Estados Unidos, inclusive, essa é a tradição”.

A assessoria de imprensa do tucano afirmou ainda que “a lei não obriga o detalhamento” dos bens na declaração entregue à Justiça Eleitoral “para garantir a proteção e segurança do declarante e sua família”.

A D. Empreendimentos vale menos do que o capital da BR Platinum, segundo a assessoria, porque essa foi “a conversão de dólares na época da remessa pelo Banco Central”.

Sobre o fato de a casa de João Doria ter sido declarada à Justiça Eleitoral com valor inferior ao que consta nos registros da Prefeitura, Wilians afirmou que a quantia declarada é “o valor de aquisição” do imóvel. “O valor venal é o valor atualizado do imóvel, valor de mercado, e serve para o momento de venda do imóvel, bem como para a base de cálculo do IPTU. Também, em uma eventual venda, a diferença entre o valor do custo e o valor venal é utilizado como base de cálculo para o Imposto de Renda.”

O advogado acrescentou que o IPTU de todos os imóveis de Doria está em dia.

Wilians afirmou que o segundo imóvel de Doria em Miami está “em nome de pessoa jurídica que está em nome dele (do candidato) e descrito em sua declaração de Imposto de Renda, bem como todos seus bens e rendimentos”. As informações são do jornal

O Estado de S. Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)