São Paulo, 28 - O candidato a prefeito de São Paulo, Ricardo Young (Rede Sustentabilidade), minimizou na noite desta quinta-feira, 28, o fato de que terá pouco tempo na publicidade eleitoral gratuita para divulgar a candidatura na TV. Young afirmou que tempo de TV é importante, mas que não é "absolutamente fundamental". De acordo com ele, as pesquisas têm mostrado que uma parcela significativa não assiste mais a TV. "Vamos trabalhar bastante com redes sociais e usar estratégia no horário eleitoral gratuito que permitirá articulação com as mídias sociais", afirmou.
Ao lado da ex-senadora Marina Silva (Rede), Young tornou oficial a sua candidatura a prefeito de São Paulo, em convenção realizada na Câmara Municipal. Carlota Mingolla, também da Rede, será a candidata a vice. O partido não formou aliança com nenhuma outra sigla na capital paulista e, portanto, concorrerá com uma chapa "pura".
Antes da convenção, Marina elogiou o nome de Young para a disputa. "A candidatura do Ricardo é um motivo de satisfação. Ele tem esse DNA do Rede, trabalha há muito tempo com a questão da sustentabilidade.
As eleições de 2016 serão as primeiras do partido de Marina, que foi fundado em 2013, mas só teve seu registro autorizado pela Justiça em setembro de 2015. Também é a primeira vez que Young concorre à Prefeitura de São Paulo. Ele está no seu primeiro mandato como vereador, cargo para o qual foi eleito pelo PPS (Partido Popular Socialista), em 2012..