Na segunda-feira, um grupo de funcionários e diretores da Santa Casa foi até o gabinete do prefeito e houve bate-boca sobre a situação do hospital. Os funcionários questionaram o atraso nos repasses para funcionamento do hospital e cobraram pagamentos que, segundo eles, seriam obrigação da prefeitura. A Santa Casa de São Sebastião do Paraíso atende cerca de 2 milhões de pessoas, recebendo pacientes de 50 municípios da região.
Uma funcionária afirmou que a situação do hospital era precária e que caso as verbas não fossem repassadas com urgência, pacientes morreriam por causa dele. O prefeito respondeu “pode morrer” e afirmou que chamaria a polícia para retirar a funcionária do seu gabinete. A cena foi filmada por uma equipe de televisão e teve grande repercussão no município, com várias críticas de moradores nas redes sociais da prefeitura.
Por meio de nota, a prefeitura afirmou que “por motivos escusos, uma funcionária da Santa Casa tumultuou a reunião com os funcionários e diretores do hospital”.