(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Senador Acir Gurgacz afirma que está indeciso quanto a voto no impeachment


postado em 31/05/2016 15:43

Brasília, 31 - Após especulações de que teria mudado de voto, o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) afirmou que ainda não tem posição formada sobre o julgamento final do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Segundo o senador, que votou pela admissibilidade do processo, seu primeiro voto não está vinculado à decisão final.

"Notícias de que mudei meu voto são conjecturas mal intencionadas de políticos e da imprensa que tentam enganar e confundir a população", escreveu o senador em nota. Ele também garantiu que o PDT, que fechou questão contra o impeachment, não tem autorização para falar em seu nome.

Acir foi o relator das contas da presidente Dilma Rousseff de 2014, em que deu parecer pela aprovação com ressalvas, apontando as pedaladas fiscais. Esse é um dos motivos alegados no pedido de impeachment da presidente, mas restrito às contas de 2015.

Aliado da presidente até o fim do ano passado, seu voto pela admissibilidade do impeachment foi uma surpresa para alguns petistas. Ainda assim, ele está entre os senadores que os petistas acreditam que podem mudar o voto para favorecer a presidente no julgamento final, previsto para agosto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)