Secretário de Bocaiuva é preso por vender telhas da Câmara Municipal

Para a Polícia Civil da cidade do Norte de Minas, Noel Pereira teria vendido cerca de 1,7 mil telhas após reforma do prédio público

Luiz Ribeiro
Foi preso no fim da tarde desta quinta-feira pela Polícia Civil, em Bocaiuva, no Norte de Minas, o secretário de Esportes do município, Noel Pereira, conhecido como Noel Engraxate.
Ele é suspeito de vender as antigas telhas da Câmara Municipal, retiradas após a reforma do prédio público. O vereador Pedro Neves dos Santos, o Pedro Cerol (PDT), também é suspeito de envolvimento na venda ilegal das telhas. Ele teve prisão decretada, mas está foragido.

De acordo com o delegado de Bocaiuva, Leonardo Diniz, a sede da Câmara Municipal começou a ser reformada no fim de 2014. Na ocasião, as telhas foram retiradas do prédio e levadas para o estádio do Vera Cruz, time de futebol de Bocaiuva, devido à falta de outro local para o armazenamento do material.

O delegado disse que foram guardadas no estádio cerca de 5 mil telhas. Na investigação da Polícia Civil, foi constatado que houve a comercialização de pelo menos 1,7 mil telhas para um morador da cidade. O vereador Pedro Cerol teria atuado para conseguir pessoas para a compra do material.

Leonardo Diniz informou que o valor combinado pelas 1,7 mil telhas, entre R$ 300 e R$ 500, não chegou a ser pago, pois o comprador alegou dificuldade financeira e acabou denunciando o fato a um vereador de Bocaiuva, que avisou a polícia.

O delegado revelou que, após o início das investigações, os envolvidos chegaram a procurar o morador que comprou as telhas, pedindo a ele que assinasse uma declaração de que não houve venda, mas uma doação. Ainda conforme Diniz, ao ser detido, o secretário Noel Pereira alegou que só vai falar em juízo..