No Senado, ex-petista Cristovam Buarque apoia impeachment

A declaração do senador Cristovam Buarque altera o placar dos favoráveis ao impeachment, somando 43 dos 81 senadores

Cristovam Buarque foi ministro de Lula e atualmente é crítico do PT - Foto: Minervino Junior/CB/D.A. Press

São Paulo - Com a manifestação do senador Cristovam Buarque (PPS-DF) - a favor do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff - e da senadora Lídice da Mata (PSB-BA) - contra o processo de afastamento da petista -, o Placar do Impeachment registrou nessa quinta-feira(14) 43 votos favoráveis à saída da presidente do cargo e 18 contrários. Para que o processo seja admitido e aberto no Senado são necessários 41 votos. A Casa tem, ainda, de acordo com o levantamento, nove parlamentares indecisos e 11 no grupo dos que não quiseram responder.

Cristovam Buarque, que foi ministro de Lula e atualmente é crítico do PT, estava, até essa quinta-feira (14), entre os indecisos. Lídice da Mata estava no grupo dos que não quiseram responder. Tanto PPS quanto PSB já declararam apoio ao impeachment da presidente.

Também nesta quinta o senador PP Benedito de Lira (AL) afirmou que está indeciso. Alvo da Operação Lava-Jato, o senador foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no esquema de corrupção e desvios na Petrobras.  .